segunda-feira, 26 de julho de 2010

Video na antiga associação...

Associação Bak Siu Lum em festa...

.
Cao Jing Jogos Nacionais star Wushu se aposentou após o final perfeito
"Meu próprio espírito e provar que idade não é um grande problema."
Outono de 2009, em Binzhou, em 11 Competição de Wushu de jogos, na frente de sua torcida, uma menina de 27 anos de idade, defedendo as mulheres se torna campeão em Daoshu e gunshu.
A menina é Cao Jing, Shandong, Shandong medalha de ouro Wushu na história dos Jogos.
Final perfeito, Cao Jing aposentado. Sem mencionar descendo graciosamente, porque os atletas de wushu na China, Cao Jing, 27, já é "velho", e com 10 anos de formação elevada carga do corpo causada por uma lesão, não lhe permitiu continuar no amor as artes marciais.
Aposentado, para ser um treinador? Ou outros trabalhos? "Não importa o quê, eu não deixar a carreira de artes marciais, não deixar o esporte.
", Honra é temporária, quando pisou o pódio, o coração está cheio de alegria, felicidade, esse momento é também o momento em que o acho brilhante. passei por isso muitas vezes andando para cima e para baixo, mais cada vez caminho para um novo começo. "
Cao Xiao aderiu a treinar todos os dias, nunca desistiu por causa da dor. "Porque eles gostam, por isso não sente qualquer ponto da dor e sim sente muito feliz.
Devido ao longo prazo de carga de grande porte, formação de alta carga de Cao Jing sofre uma lesão física grave, mas ela não desistiu. Todo dia fazia a mesma coisa, treinava, fazia cura com a massagem, comia e dormia e nào pensar demais é um bom treinamento.
Cao jing diz "Como atleta profissional, o sucesso eo fracasso são normais, mas que o resultado é difícil aceitar ."
Bem sucedida, Cao Jingqing a sorte de ter uma equipe unida.
"Os jogos de preparação é muito difícil, tanto que é difícil compreensão profunda de cada atleta. Como um atleta de artes marciais, a concorrência feroz nacional, a formação mais exigente. Eu sou mais velho, e são considerados veteranos no nível da equipa nacional, Há feridos, precisa fazer mais para manter o estado. treinador eu desenvolvi um sistema de programas de formação, também centrado na logística para manter-se, cura nutrição, massagem, investigação científica e médica e outros funcionários também pagaram um monte de Eu era capaz de ganhar a medalha de ouro com os inseparáveis. "
"Todo mundo quer ter sucesso, mas o sucesso requer esforço, se você trabalhar duro, o que significa metade da batalha. "O fracasso não é terrível, é a chave para ser bom se achar a causa da falha."
Oito anos que nao vou para a casa com a família para o Ano Novo. anos de treinamento super-força, o prejuízo para o corpo com lesão, vida monótona, treinar, dor, comer e dormir. Sem contatos com com o mundo exterior, 27 anos,Cao Jing não entregou . sacrificar muito, mas não lamenta Cao Jing "na minha carreira esportiva, tenho a honra de ser colhida, pelo provincial Sports Bureau, Wu Shu Instituto.
Aos 27 anos, ainda há um longo caminho a percorrer, nossos campeões estao na flor da juventude.
fonte: http://sports. sina.com. cn Na 09:52 no 24 de janeiro de 2010 Sports News Manhã

FOTOS DA ACADEMIA NO SESC JUAZEIRO DO NORTE

                                                               TERREO DO SESC
                                           COBERTURA LOCAL EXTERNO DAS AULAS
                           PARTE INTERNA DOS TREINOS     CAMPEONATO SESC

quinta-feira, 11 de março de 2010


 A LENDA DE BODIDHARMA
Durante as dinastias do Norte e do Sul, o principal regime começou a atacar a área central da China, e a ordem social foi rompida. Isto criou um crescente interesse no estudo religioso. Em conseqüência, muitas figuras religiosas entraram no país. Uma, em particular, foi Bodhidharma.
Bodhidharma é uma figura obscura na história do budismo. As fontes mais fiéis para nosso conhecimento são Biographies of the High Priests (Biografias dos Altos Sacerdotes) do Sacerdote Taoh-suan (654 d.C.) e The Records of the Transmission of the Lamp (Os Registros da Transmissão da Fonte de Luz Espiritual) do Sacerdote Tao-yuan (1004 d.C.).
Apesar destas fontes aparentemente autênticas, os modernos estudiosos ou têm sido relutantes em aceitar qualquer versão da existência de Bodhidharma ou afirmam que Bodhidharma é uma lenda. Muitos historiadores budistas, contudo, denominaram Bodhidharma o 28º Patriarca do Budismo, dando provas de sua existência.
 
Bodhidharma (também conhecido como Ta Mo, Dharuma e Daruma Taishi) foi o terceiro filho do Rei Sugandha do sul da Índia, foi um membro dos kshatriya, ou casta guerreira, e passou sua infância em Conjeeveram (também Kanchipuram ou Kancheepuram), a pequena província budista do sul de Madras. Ele recebeu seu treinamento em meditação budista do mestre Prajnatara, que foi responsável pela mudança do nome do jovem discípulo de Bodhitara para Bodhidharma.
Bodhidharma foi um excelente discípulo e logo se sobressaiu entre os colegas. Na meia-idade já era considerado um mestre budista. Quando Prajnatara morreu, Bodhidharma zarpou para a China. Duas razões existem para isso: foi um desejo de seu mestre, Prajnatara, no leito de morte; ou Bodhidharma ouviu falar dos religiosos na China e se entristeceu com o declínio da verdadeira filosofia budista lá.
Os relatos das atividades de Bodhidharma na China variam consideravelmente. O livro Biografias dos Altos Sacerdotes, de Tao-hsuan, afirma que Bodhidharma chegou à China durante a dinastia Sung (420-479 d.C.) e as dinastias do Norte e do Sul (420-581 d.C.) e mais tarde viajou para o norte para o reino de Wei. Mas a data tradicional dada para a entrada de Bodhidharma, segundo o livro Biografias dos Altos Sacerdotes de Tao-hsuan que foi preciso em colocá-lo no templo Yung-ning em Lo-yang em 520 d.C. O livro ainda afirma posteriormente que um noviço budista chamado Seng-fu juntou-se aos seguidores de Bodhidharma, foi ordenado por Bodhidharma e então viajou para o sul da China, onde morreu com a idade de 61 anos. Um simples cálculo matemático nos diz que se Seng-fu estava de fato com 61 anos em 524 d.C. e possuíra a idade mínima aceitável para ordenação (20 anos), teria estado com 20 anos em 483 d.C., colocando o monge indiano na China mais cedo do que a data tradicional.
Uma variação no tema acima, encontrada em Os Resgistros da Transmissão da Fonte de Luz Espiritual, situa Bodhidharma em Cantão em 527 d.C. Após passar algum tempo lá, ele viajou para o norte, encontrando o Imperador Wu da dinastia Liang (502-557 d.C.) em Ching-ling (agora Nanquim).
Quando Wu viu Bodhidharma (diz a lenda), ele lhe perguntou: "Eu trouxe as escrituras de seu país para o meu. Construí templos de grande beleza e fiz com que todos abaixo de mim aprendessem as grandes doutrinas budistas. Que recompensas eu receberei na próxima vida por isso?"Bodhidharma replicou: "Nenhuma!" (referindo-se à crença budista de que se você fizer alguma coisa esperando recompensa, pode esperar nada).O rei ficou tão furioso que baniu Bodhidharma do palácio. Bodhidharma novamente se dirigiu para o norte.
Viajou para a província Honan atravessando o rio Yuang-tse (diz a lenda) num bambu. Estabeleceu-se no monastério Shaolin (também chamado Sil-lum) no monte Shao-shih nas mostanhas Sung.
Depois de chegar ao templo Shaolin, ele meditou em frente a uma parede por nove anos. Em sua meditação, fundou o budismo ch'an. A lenda diz que além de formar o ch'an, Bodhidharma também fundou o Kung Fu. Contudo, o Kung Fu já existia com muitos nomes diferentes por toda a história da China. Contudo, acredita-se que Bodhidharma tenha fundado uma série de exercícios que ajudavam a unir a mente e o corpo - exercícios que os monges guerreiros achavam benéficos a seu treinamento. Dois famosos clássicos, Sinew Change Classic e Washing Marrow são tidos como escritos por Bodhidharma ou seus seguidores baseados em seus ensinamentos. Destes clássicos vieram empregos da luta na forma do punho de pedra e das 18 mãos de lohan. Durante esta época, as artes marciais da China separaram-se em duas formas distintas: boxe interno (nei-chia) e boxe externo (wai-chia).

segunda-feira, 8 de março de 2010

Chan Kowk Wai

A historia de um grande mestre

O Grão-Mestre Chan Kowk Wai (1936- ) nasceu em Taishan, província de Canton,China. Puquíssimas crianças demonstraram seu imenso interêsse em Wu Shu[artes marciais]. Aos quatro anos de idade, Chan costumava observar escondido ao instrutor da vila e mais tarde treinar o que tinha visto de memória. Não demourou para um aluno do mestre descobrí-lo e reconhecer as formas do estilo.
Chan foi então levado diante do mestre. Este, longe de repreendê-lo,pediu a Chan
que mostrasse o que aprendeu dos muitos dias de espionagem. O mestre ficou
realmente impressionado pela habilidade natural de Chan e decidiu aceitá-lo como
aluno. Assim Chan Kowk Wai iniciou sua trilha de aprendizado nas artes marciais
aprendendo Cailifo (Choy Li Fut) orientado pelo mestre Chen Sheng. Chan Kowk
Wai treinou uma versão pura do estilo Cailifo por dez anos.
Nos últimos dias da antiga República da China (1912-1949) e início da República
Popular da China, ocorreram muitos problemas políticos. A família de Chan Kowk
Wai decidiu emigrar para Hong Kong. Lá Chan continuou seu treinamento com
mestre Ma Jian Feng [Ma Kim Fang] do sistema Luohan Quan. Chan praticou este
estilo desta importante escola de artes marciais com afinco. Ele já era um artista
marcial habilidoso quando Yan Shang Wu chegou em Hong Kong em 1952. Ma
Jian Feng introduziu Yan Shang Wu a Chan no mesmo dia em que Yan Shang Wu
chegou a Hong Kong. Yan Shang Wu, o aluno número um de Gu Ru Zhang,
estabeleceu-se na casa da família de Chan Kowk Wai. Yan aceitou Chan como
aluno, mediante rigorosas regras de treinamento. Chan foi o primeiro e melhor
aluno de Yan Shang Wu. Yan apelidou Chan Kowk Wai de "Cabeça de Leão".
Durante alguns anos as aulas que Yan Shang Wu ministrou em Hong Kong eram
exclusivas para Chan Kowk Wai, irmãos, tios e alguns poucos amigos. Yan Shang
Wu ensinava inicialmente Cailifo antes de ensinar a seus alunos o sistema Bei
Shaolin Quan Men. Por dez anos Chan Kowk Wai sacrificou sua vida social,
amizades e paixões para dedicar-se exclusivamente na continuidade dos passos
de seu mestre no aprendizado de Bei Shaolin Quan Men.
Dentre outros mestres de quem Chan Kowk Wai aprendeu se incluem Huang Han
Xun [Wong Hon Fan] "Rei do louva-a-deus" do estilo de Louva-a-deus Sete
Estrelas (Ton Lon), Zhang Zhan Wen [Chian Jin Man] de Gárra de Águia, e Zhen
Yao Chao [Zhen Zhuo Wang], um mestre em medicina e herdeiro da linhagem de
(Hung Sing Choy Li Fut) Fozhang Xiong Sheng Cailifo.
Chan Kowk Wai chegou ao Brasil em 1960, para introduzir o Gongfu [Kungfu] na
América do Sul. Chan participou da formação do Centro Social Chinês, no qual
deu aulas por 12 anos. Também ministrou Gongfu na Universidade de São paulo -
USP por sete anos. Chan é considerado o Pai do Gongfu Brasileiro e é respeitado
por todos os seus colegas. Em 1972, fundou a Academia Sino Brasileira de
Kungfu, uma associação que figura como o núcleo de centenas de milhares de
praticantes por todo o Brasil, além Estados Unidos, Argentina, Espanha, Chile
entre outros países.

Bak Siu Lum (Shai Lin do Norte)


O kung Fu shao lin do norte chegou ao Brasil em 1960 através do mestre Chan Kowk Wai Herdeiro do estilo e aluno direto de Yang Cheng mo. Mestre Chan e versado em vários outros estilo de kung fu o que o torna uma das maiores autoridades de kung fu do mundo.
O estilo shao lin do norte é um dos estilos de kung fu mais completos que existe, com treinamento de armas, mãos livres, combinados, aplicação técnica, defesa pessoal, treinamentos especiais, como palma de ferro, camisa de ferro, chi kung "sistema de 18 respirações" e etc.
Como tudo na vida é preciso muita dedicação para um real desenvolvimento do estilo, tem que treinar e treinar, suar a camisa dá o melhor de si.
No Juazeiro do Norte _CE o kung fu shao lin do norte chegou na década de 70 para 80, mas só teve um real representante em 1994 com a chegada do Professor Fernandito Pino, formado pelo Mestre Julio kushida aluno direto do Grão mestre Chan.